O uso de máscaras nos ônibus, táxis e carros de aplicativos será obrigatório na cidade de São Paulo. O decreto será publicado nesta quinta-feira, 30 de abril, e passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio.
A medida segue a mesma linha do governo estadual em relação ao uso das máscaras de proteção nos trens do Metrô e da CPTM e nos ônibus da EMTU, que também passa a vigorar na segunda, dia 4.
O prefeito Bruno Covas informou que a população deve se acostumar com o uso da máscara para impedir o avanço da doença. “Muitas pessoas podem reclamar do incomodo de usar uma máscara, mas ele é pequeno em relação ao benefício que ela traz do ponto de vista sanitário de propagar o vírus na cidade e no estado.”
Segundo o prefeito de São Paulo, as empresas de ônibus serão multadas em R$ 3.300 por dia, para cada coletivo, se tiver pelo menos um passageiro sem máscara.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram