novembro 30, 2020

A CPTM fará um “buzinaço” nesta quinta-feira, 30 de abril, na data em que é comemorado o Dia do Ferroviário para homenagear os profissionais do transporte. Entre eles estão: agentes de estação, manutenção, operadores do CCO (Centro de Controle Operacional), maquinistas, seguranças, administrativo, entre outros profissionais, que garantem todos os dias o deslocamento de centenas de outras pessoas que trabalham nos serviços essenciais, principalmente os profissionais da saúde.

Desta forma, às 12h30 desta quinta, dia 30, os trens da CPTM um ‘buzinaço’ e os passageiros poderão aplaudir todos os profissionais do transporte que estão atuando durante a pandemia do novo Coronavírus.

Em nota ao Rede Noticiando a CPTM informou que “os passageiros sobre a ação durante todo o dia por meio de avisos sonoros nos trens e estações, além de postagens nas redes sociais, convidando-os para participar do ato de homenagem”.

“A CPTM também publicará um vídeo nas suas redes sociais agradecendo o empenho de seus colaboradores que garantem o transporte com segurança e conforto aos passageiros que realmente precisam sair de casa”, conclui a empresa.

Dia do Ferroviário

A homenagem a esses profissionais acontece no dia 30 de abril porque é a data em que foi inaugurada a Estrada de Ferro Mauá, em 1854, a primeira ferrovia do Brasil. Era um trecho de apenas 15 km ligando o porto de Mauá até Raiz da Serra, na então Província do Rio de Janeiro.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.