julho 12, 2020

A Prefeitura de São Paulo estuda retirar 1 mil ônibus de circulação nas ruas da capital paulista a partir de segunda-feira, dia 23, devido a redução de passageiros após medidas de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus. A frota da cidade possui aproximadamente 15 mil coletivos.

Nesta quinta-feira, 19 de março, a Secretaria Municipal de Transporte (SMT) e a São Paulo Transporte (SPTrans) estimaram que a redução de passageiros nos ônibus municipais foi de 35%.

A SPTrans também informou que vai suspender as cotas de gratuidade e de meia-tarifa para estudantes a partir de segunda-feira, 23 de março, como parte das ações de combate à propagação do coronavírus, estimulando as pessoas a ficarem em casa.

Após aumento dos casos de coronavírus, a Prefeitura de São Paulo também suspendeu o rodízio de veículos na cidade por tempo indeterminado e um decreto de situação de emergência foi assinado. A lentidão no trânsito segue abaixo do esperado desde segunda-feira, dia 16, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.