A SPTrans, gerenciadora do transporte público sobre ônibus da capital paulista informou por meio de nota que vai suspender as cotas de gratuidade e meia tarifa para estudantes.

Desta forma, a cota de gratuidade de abril não será gerada e a venda da meia tarifa ficará suspensa por tempo indeterminado com base no Decreto Nº 59.283, de 16 de Março de 2020, que determina a interrupção gradual das aulas na rede pública municipal de ensino.

A medida faz parte das ações para evitar a contaminação com o coronavírus (COVID-19) num esforço conjunto entre a Prefeitura e o Estado definido na terça-feira, 17, pelas secretarias de Transportes Metropolitanos (STM) e de Mobilidade e Transportes (SMT).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou como pandemia a circulação do novo vírus causador da COVID-19. A transmissão já ocorre regionalmente no Brasil, e é necessário adotar medidas para conter a disseminação da doença.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Mas que son of a bitch, que merda eles tão tentando fazer prender todo mundo em casa? As pessoas têm vida. Nem todos podem se hospedar no Beverly Hills Hotel e esperar a pandemia acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.