7 cidades da Grande SP decidem suspender o transporte público

7 cidades da Grande SP decidem suspender o transporte público
Foto: Felipe Gonzales

Prefeitos de sete cidades da Grande São Paulo decidiram na manhã desta quarta-feira, 18 de março, em assembleia extraordinária realizada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, suspender temporariamente o serviço de transporte público municipal.

A interrupção do serviço será gradativa, até o dia 28 de março. A partir do dia 29 de março, a suspensão passa a ser total, por período indeterminado, informou o consórcio.

Fazem parte do consórcio as cidades de Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A medida faz parte de um esforço regional para conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19), que configura pandemia.

O consórcio informou que a decisão tem como objetivo minimizar danos à população e preservar vidas no Grande ABC.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando , um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *