julho 9, 2020

O governo de São Paulo pretende vetar o acesso dos passageiros aos trens do Metrô e da CPTM, e os ônibus da EMTU, que estiverem sem máscara facial, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Em uma rede social, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que busca a viabilidade para entregar máscaras a todos os passageiros do transporte público do governo de SP, por 7 dias, sendo que após este período, o acesso será permitido somente por pessoas utilizando máscaras.

“Estamos buscando viabilidade para implementar esta medida nos próximos dias. Todo meu esforço está focado em conseguirmos o mais rápido possível”, escreveu em uma rede social. “Estamos buscando formas e procedimentos de higienização dos Trens no Metrô e CPTM mais eficientes, assim como cobrando a limpeza nos ônibus da EMTU.”

O governo reforçou a limpeza nos trens, ao fim das viagens, focando nos locais onde os passageiros mais tocam com as mãos, como os balaústres. A principal medida para evitar a contaminação, no entanto, continua sendo evitar a aproximação com outros passageiros e higienizar as mãos sempre que possível.

O estado de São Paulo registrou 224 novas mortes por coronavírus em 24 horas e o total subiu para 2.049, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados nesta terça-feira, 28 de abril. Já são 24.041 casos confirmados da Covid-19 no estado.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.