A cidade de Osasco entregou nesta segunda-feira, 13 de abril, a primeira estação de higienização do município. A estrutura foi colocada na saída da estação ferroviária da CPTM que abriga as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.
O processo de higienização acontece por meio de tendas que liberam no ar um spray que contém uma solução desinfetante, formada por hipoclorito de sódio – também chamado de água sanitária – e extrato vegetal diluídos em água. Segundo a prefeitura, a mistura tem efeito antibacteriano e também pode ajudar no combate ao coronavírus.
Como a passagem pelas tendas de higienização não é obrigatória, a prefeitura disponibilizou também uma saída lateral para quem optar por não realizar o procedimento, o que foi o caso de muitos usuários que estranharam a instalação do ponto de desinfecção na saída da CPTM.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram