julho 9, 2020

O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar na quarta-feira, 22 de abril, a reabertura gradual da economia no estado a partir do dia 11 de maio.

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou a informação por meio de uma rede social e disse que “A reabertura levará em consideração diversos fatores como disseminação da epidemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social. Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do Coronavírus. A ciência continuará pautando nossa ações”.

As autorizações para o funcionamento do comércio a partir do dia 11 de maio vão depender da situação específica de cada cidade ou região do estado. A quarentena teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado. São Paulo registra 1.037 mortes pelo novo coronavírus e mais de 14 mil casos confirmados.

O Blog da Natuza Nery, pelo qual Doria foi entrevistado, apurou que técnicos do governo de São Paulo estão definindo quais setores serão autorizados a voltar a funcionar e quais regiões do Estado terão mais flexibilidade do que as outras –combinando a importância econômica, a vulnerabilidade social e os riscos de saúde envolvidos (como o número de casos e a capacidade instalada de UTIs).

Veja o que disse o governador em sua rede social:

Imagem reprodução

Coronavírus: Taxa do isolamento social chega a 59% em São Paulo

A taxa do isolamento social em São Paulo foi de 59% no último domingo, dia 19 de abril, apontou o Sistema de Monitoramento Inteligente. O índice ideal é de 70%, de acordo com o Centro de Contingência do coronavírus.

Enfrentamento ao novo coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na última sexta-feira, 17 de abril, o prorrogamento da quarentena em todo o Estado até o dia 10 de maio. A medida mantém o fechamento de comércio e serviços não essenciais para reforçar o isolamento social e reduzir a circulação de pessoas ante o crescimento de casos e de mortes pela COVID-19.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.