maio 30, 2020

O número de passageiros que tem usado os trens do Metrô de São Paulo e da CPTM, além dos ônibus gerenciados pela EMTU aumentou em cerca de 20% nos últimos dias. A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã deste sábado, 18 de abril.

“Dia a dia, desde o início de isolamento social, estamos verificando que as pessoas estão aumentando suas rotinas de saírem de suas casas. Se avaliarmos desde o dia 11 de março, quando o transporte, entre EMTU, CPTM e Metrô, registrou mais de 10,5 milhões de passageiros, na mesma quarta-feira [depois do início do isolamento], caiu pra 2,079 milhões de passageiros. Já na última quarta-feira [15 de abril de 2020] nós chegamos a 2,45 milhões de passageiros por dia. Portanto, já aumentou em 20% nas operações que o Estado gerencia”.

Nas redes sociais, é comum ver os passageiros reclamarem dos trens lotados, principalmente na linha 11-Coral. A CPTM sempre responde aos passageiros que está de olho no movimento e em caso de necessidade, irão colocar mais trens em operação, mas pedem para que, aqueles que podem, fiquem em casa.

Baldy explicou que, em geral, a redução da demanda foi de 75% e que as operadoras estão registrando horário de pico antecipado, ou seja, um maior volume de passageiros mais cedo do que o horário habitual.

O secretário disse que as operadoras estão monitorando a movimentação e se comprometeu a tomar medidas para evitar as lotações.

Taxa de isolamento social em São Paulo é de 49%

A taxa do isolamento social em São Paulo é de 49%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente. O índice ideal é de 70%, de acordo com o Centro de Contingência do coronavírus.

Enfrentamento ao novo coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 17 de abril, o prorrogamento da quarentena em todo o Estado até o dia 10 de maio. A medida mantém o fechamento de comércio e serviços não essenciais para reforçar o isolamento social e reduzir a circulação de pessoas ante o crescimento de casos e de mortes pela COVID-19.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.