Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, aconteceram dois jogos pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2019. Pelo grupo B, a Colômbia enfrentou o Catar e a Argentina enfrentou o Paraguai. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo B

Colômbia e Catar

No Estádio do Morumbi, em São Paulo, a Colômbia venceu o Catar por 1 a 0, com gol de Duván Zapata, aos 40 minutos do segundo tempo, após um belo cruzamento de James Rodríguez.

Confira algumas estatísticas da partida:

Com esta vitória, a seleção colombiana é a primeira classificada para as quartas de final do torneio. Os colombianos alcançam seis pontos e se tornam os líderes do grupo B.

Em uma partida muito disputada, na qual mais uma vez a intervenção do VAR (recurso de vídeo) permitiu que se fizesse justiça no jogo, foi a equipe colombiana que conseguiu desequilibrar o jogo com o gol de Duván Zapata.

O Catar também teve as suas chances no segundo tempo, mas duas vezes o goleiro David Ospina impediu que os campeões asiáticos comemorassem.

Nas próxima partidas, o Catar enfrentará a Argentina e a Colômbia enfrentará o Paraguai.

Argentina e Paraguai

No Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, as seleções da Argentina e do Paraguai empataram em 1 a 1. Richard Sánchez marcou o gol paraguaio, equanto Lionel Messi, de pênalti, marcou o gol argentino.

Confira algumas estatísticas da partida:

Com este resultado, o Paraguai acumula 2 pontos, enquanto a Argentina é a última colocada do grupo B com 1 ponto, assim como o Catar.

O Paraguai foi melhor em todo o primeiro tempo, e no segundo tempo o jogo foi cheio de emoções.

A seleção paraguaia teve a brilhante ocasião de marcar o segundo gol com Derlis González, mas desta vez o pênalti foi defendido pelo goleiro argentino Franco Armani.

Nas próximas partidas, o Paraguai enfrentará a já classificada Colômbia em Salvador, enquanto a Argentina enfrentará o Catar em Porto Alegre.

Classificação do grupo B

Após esses dois jogos realizados nesta quarta-feira, a classificação do grupo B ficou da seguinte forma:

Seleção brasileira

No final da noite desta quarta-feira, dia 19 de junho, a seleção brasileira chegou em São Paulo, para se preparar para o próximo jogo decisivo contra o Peru, no sábado, dia 22 de junho, na Arena Corinthians. A chegada do time no hotel localizado no bairro do Itaim Bibi foi calorosa, teve samba, gritos de incentivo e muito carinho.

Antes do embarque para São Paulo, a seleção brasileira treinou em Salvador durante a tarde. Os reservas foram para o Estádio do Barradão e participaram de um trabalho tático. Em campo reduzido, a atividade exigiu dos jogadores atenção à posse de bola e à finalização.

O treinamento contou com o apoio de jovens jogadores da base do Vitória: Paulo Vítor, Marcelinho, Jorginho, John, Elivelton, Lucas Arcanjo e David.

Já os titulares no empate de 0 a 0 contra a Venezuela e mais Fernandinho, que sentiu dores após uma entrada mais forte no segundo tempo da partida, ficaram na academia e iniciaram o trabalho de recuperação, com atividades leves e regenerativas.

O jogo contra os peruanos no próximo sábado, vale a classificação para as quartas de final da Copa América 2019. O Brasil tem 4 pontos e lidera o grupo A seguido pelos peruanos.

Nesta quinta-feira, teremos apenas uma partida na continuidade da Copa América, o Uruguai enfrenta o Japão pelo grupo C, às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.