abril 1, 2020

Nesta terça-feira, dia 18 de junho, aconteceram dois jogos pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2019. Pelo grupo A, o Brasil enfrentou a Venezuela e a Bolívia enfrentou o Peru. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo A

Brasil e Venezuela

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 contra a Venezuela. Foi um jogo muito disputado para ambas as seleções.

Por um lado, a seleção brasileira, procurou do início ao fim vencer o time venezuelano, mas se viu com três gols anulados. Os gols anulados foram de Roberto Firmino, no primeiro tempo e de Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, no segundo tempo.

Por outro lado, a Venezuela conseguiu resistir aos ataques constantes do Brasil e responderam ao contra-ataque, algo que gerou algumas boas situações para o goleiro Allison Becker do Brasil.

O Brasil foi a campo com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus), Roberto Firmino e David Neres (Everton).

Confira algumas estatísticas da partida:

O empate sem gols entre Brasil e Venezuela deixa o grupo A com dois líderes, Brasil e Peru com 4 pontos, Venezuela com 2 pontos na terceira colocação e Bolívia sem pontos na última colocação.

Peru e Bolívia

No Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Peru venceu a Bolívia por 3 a 1. Os gols peruanos foram marcados por Paolo Guerero, Jefferson Farfán e Edison Flores (dois gols). O único gol boliviano foi marcado por Marcelo Moreno (de pênalti).

A vitória deixa os peruanos com quatro pontos, com muitas chances de avançar às quartas de final, seja qual for o resultado do confronto contra o Brasil, na terceira e última rodada da fase de grupos.

Classificação do grupo A

Após os dois jogos desta terça-feira, a classificação do grupo A ficou da seguinte forma:

Próximos jogos

Pela última rodada da fase de grupos desta Copa América 2019, o Peru enfrenta o Brasil, no sábado, dia 22 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já a Bolívia enfrenta a Venezuela, também no sábado, dia 22 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte.

E nesta quarta-feira, dia 19 de junho, teremos mais dois jogos, pelo grupo B, a Argentina encara o Paraguai, enquanto a Colômbia encara o Catar. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.