Nesta terça-feira, dia 18 de junho, na continuidade da Copa do Mundo de Futebol Feminino, aconteceram duas partidas pela última rodada da fase de grupos, pelo grupo C. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo C

Brasil e Itália

No Stade du Hainaut, em Valenciennes, a seleção brasileira enfrentou a Itália.

O primeiro tempo da partida foi muito duro para o Brasil e terminou empatado em 0 a 0.

Já o segundo tempo foi bastante eletrizante, com o Brasil dominando a partida, sempre buscando fazer o gol, mas em muitas vezes a bola passava ao lado do gol, para desespero da torcida.

Mas foi através dela, eu estou falando da Marta, através de um pênalti, a seleção brasileira conquistou a vitória para o Brasil por 1 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final.

Com este gol, a Marta se tornou a jogadora com mais gols marcados em mundiais (entre homens e mulheres). Com o gol de número 17, ela deixou para trás o alemão Miroslav Klose, que completou 16 gols na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No jogo anterior contra a Austrália, Marta já tinha se tornado a primeira jogadora a marcar em cinco edições diferentes.

O Brasil ficou com a terceira posição do grupo C, agora espera a definição de seu próximo adversário. Dependendo da combinação dos resultados restantes, a seleção brasileira pode enfrentar a França, no domingo, às 16h ou a Alemanha, no sábado, às 12h30.

A Itália já estava classificada e também vai disputar as oitavas de final. Porém ainda vai aguardar quem será seu próximo adversário na terça-feira, dia 25 de junho, às 13h.

Austrália e Jamaica

No Stade des Alpes, em Grenoble, as australianas venceram as jamaicanas por 4 a 1. Os 4 gols da Austrália foram marcados por Sam Kerr e o único gol da Jamaica foi marcado por Havana Solaun.

A Austrália passa para as oitavas de final e vai jogar contra a Noruega no sábado, dia 22 de junho. Já a Jamaica volta pra casa.

A classificação desse grupo C ficou da seguinte forma:

Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, teremos duas partidas pela última fase desta rodada de grupos desta Copa do Mundo de Futebol Feminino. Pelo grupo D, o Japão enfrenta e Inglaterra e a Escócia enfrenta a Argentina. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.