julho 11, 2020

Um grupo de torcedores do Corinthians e do São Paulo confrontaram-se na plataforma da estação Jardim São Paulo, na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.

O caso aconteceu neste domingo, 9 de fevereiro, por volta das 12h30.

Uma composição, a L47 acabou danificada (imagem abaixo) e três torcedores do Corinthians ficaram lesionados e foram socorridos ao Pronto Socorro.

A Polícia Militar foi acionada para o local.

O Rede Noticiando procurou o Metrô de São Paulo que gentilmente nos retornou o contato via telefone e nos disse que “um grupo de torcedores se confrontaram por volta das 12h30 deste domingo, dia 9, e acabou danificando duas janelas de um trem que já foi recolhido para manutenção. A polícia militar foi acionada e alguns torcedores foram detidos. Os outros torcedores feridos foram atendidos por funcionários do Metrô e encaminhados ao Pronto Socorro da região“.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo enviou uma nota ao Rede Noticiando no início da noite deste domingo. Confira na íntegra:

“Dois homens e uma mulher foram agredidos por torcedores do time rival por volta das 12h30 deste domingo (09), na estação do metrô Jardim São Paulo, na zona norte da Capital.

Segundo um representante da companhia, de 53 anos, um grupo de aproximadamente 30 torcedores, alguns caracterizados com a camiseta do time e outros não, estavam na plataforma quando avistaram as vítimas, torcedores do time rival, dentro do vagão.

Com isso, o grupo passou a agredir o trio com chutes e socos na cabeça, além de danificarem as portas da composição do trem.

As vítimas foram socorridas pelos agentes ao Hospital Santana, onde foram medicadas e liberadas. Elas não quiseram ir à delegacia.

Foi solicitada perícia ao trem e o caso registrado na Delegacia do Metropolitano (Delpom) como lesão corporal, dano e promover tumulto. A ocorrência será encaminhada ao 09° Distrito Policial (Carandiru) para investigação“.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

  1. Governador Dória disse que gastará 160 milhões com PM dentro do Metrô e CPTM . Onde está a PM que precisou ser chamada. Em dias de jogos a PM tem estar presente dentro dos trens.

  2. Absurdo, idiotas querendo marcar Vitória as custas de famílias chorando por seus filhos querendo se divertir. Triste realidade, saudades era PELÉ, GARRINCHA, E MUITOS OUTROS REPRESENTANTES DA NOSSA CULTURA ESPORTIVA. TRISTE DEMAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.