Em menos de um ano de existência, o Quicko App, primeiro roteirizador intermodal gratuito do mercado brasileiro, superou a marca de 1 milhão de downloads nas lojas de aplicativos Android e iOS. O aplicativo permite que os usuários explorem as melhores opções de transporte da cidade, experimentando caminhos mais econômicos, rápidos e seguros, sobretudo no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Já disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a plataforma cria rotas mais eficazes integrando diferentes modais, como transporte público (ônibus, metrô, trens, BRT etc), bicicletas compartilhadas (como Bike Rio e Bike Sampa), além de mostrar a localização das estações e pontos mais próximos e informações em tempo real, como horários de chegada dos veículos, linhas atendidas na região, e alertas sobre acontecimentos no trajeto.
O Quicko App conta também com uma “Central de Notificações”, que traz as principais notícias sobre o sistema de transporte público e outros assuntos relevantes para quem se desloca pelas cidades. Com a ferramenta, os usuários podem saber se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus, metrô ou trem. A central pode ser acessada diretamente no aplicativo, no menu do lado esquerdo. No serviço também é possível conferir orientações sobre medidas de segurança para o uso do transporte público e de outros modais em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Para os usuários de São Paulo, o Quicko App permite também a recarga de créditos no Bilhete Único por meio de cartão de crédito, diretamente pelo aplicativo.
“O aplicativo da Quicko é um aliado importante para quem precisa se locomover de forma mais eficientes por grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, e para quem busca caminhos mais convenientes, rápidos e seguros, ainda mais em um momento de pandemia em que vivemos”, explica Pedro Somma, o CEO da Quicko.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram