agosto 9, 2020

Um vendedor ambulante acusa seguranças da CPTM de agredi-lo na quarta-feira, 24 de junho, em Itapevi, na Grande São Paulo. O ambulante vende durante a pandemia, máscaras e outros produtos para se proteger contra a Covid-19.

Vídeos gravados por testemunhas e que circulam nas redes sociais mostram Klebson Lima de Oliveira, de 24 anos, com ferimentos pelo corpo. Nas imagens ele alega ter apanhado de seguranças da CPTM.

Segundo o homem, os seguranças ordenaram que ele deixasse o local porque ali é proibido o comércio ambulante. Ainda de acordo com Klebson, eles tentaram tomar suas mercadorias, máscaras, luvas e toucas. O vendedor contou que quando tentou correr foi agredido com golpes de cassetetes.

O caso ocorreu na Avenida Fares Nacif Chaluppe, em frente à estação da CPTM em Itapevi, a Linha-8 Diamante.

Segundo os ambulantes, essas discussões entre os vendedores e os seguranças acontecem com frequência. Isso porque muitas vezes os ambulantes ficam numa área que dá acesso as escadas que levam à estação de trem de Itapevi.

Mas de acordo com Klebson, ele foi agredido longe desse local, já na calçada, do lado de fora da estação.

O que diz a CPTM?

Em resposta a imprensa, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disse que os ambulantes tentavam ocupar a passarela da estação, e que o grupo reagiu a abordagem dos seguranças.

Segundo a CPTM, sete ambulantes agrediram dois seguranças, que foram levados feridos para o hospital. Dois ambulantes foram detidos, segundo a empresa, que registrou um boletim contra os vendedores por lesão corporal.

*Com informações do G1

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.