agosto 9, 2020

O Metrô de São Paulo pode enfrentar uma greve no dia 1° de Julho. A informação foi divulgada mais cedo pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Segundo a entidade, com a participação expressiva de 2.505 pessoas durante uma assembleia on-line nos dias 24 e 25 de junho, cerca de 2.265 (90,42% do total) votaram a favor da decretação de Estado de Greve, com greve marcada para o dia 1° de julho. Uma nova assembleia será realizada no dia 30 de junho.

Foi aprovado ainda o plano de lutas com uso de coletes, adesivos e botons nas áreas operativas e uso de adesivos nas áreas de manutenção e administração a partir de segunda-feira, dia 29. Além disso, 95,65%, isto é 2.396 trabalhadores aprovaram a proposta de não fazer horas extras como parte da luta em defesa dos direitos.

A possível greve vêm em um momento que a gestão do governador João Doria tenta reduzir os salários e alguns benefícios da categoria.

Em nota divulgada no site do sindicato, a entidade disse que “os metroviários são trabalhadores essenciais, não pararam durante a pandemia prestando um serviço fundamental à população, especialmente para outras categorias essenciais no combate ao coronavírus. Por isso, estão mais expostos, cada dia mais são contaminados pelo vírus e no dia 17/6 faleceu o diretor do Sindicato Armandinho em consequência da Covid-19. Mesmo asim, Doria e Metrô querem atacar os metroviários”.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.