A chegada da Linha 15-Prata do monotrilho até Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital, deve atrasar ainda mais.
Em resposta a um questionamento de um seguidor em uma rede social sobre o prolongamento do monotrilho até o populoso bairro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, respondeu: ” Estávamos evoluindo o projeto, mas após início da Pandemia, foi suspenso”.
No final de 2019 durante a entrega de três novas estações da Linha 15-Prata, o governador João Doria deu uma declaração dúbia em que prometeu a conclusão das obras até Cidade Tiradentes dentro de três anos.
Diante da declaração claramente equivocada do governador, o secretário Alexandre Baldy foi questionado por jornalistas na época sobre a viabilidade das obras até Cidade Tiradentes, e explicou da seguinte forma:
“Nosso desejo é que consigamos anunciar em 2020 a implementação das obras (trecho Vila Prudente – Ipiranga)“. Já sobre o trecho após Jardim Planalto, o secretário afirmou que “os estudos mais aprofundados, seja da etapa da licitação, seja do início de obras, com o recurso financeiro necessário, também para podermos fazer até o fim do governo ( que ocorre em 2022) para que haja a continuidade até a Cidade Tiradentes“.
O secretário voltou a ser questionado sobre a extensão até Cidade Tiradentes e falou o seguinte: “é a determinação que nós tenhamos, com planejamento, com responsabilidade, para que possamos iniciar as obras, seguindo em direção até a Cidade Tiradentes até 2022“.
Pandemia e a suspensão do projeto
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o projeto voltou a ser engavetado. Não foi citado pelo secretário alguma alternativa ao projeto, ou até mesmo, algum prazo para que o prolongamento volte a ser discutido.
O Rede Noticiando procurou o Metrô de São Paulo, que além de responsável pela operação do monotrilho, cuida da parte de expansão e obras metroviárias, para obter mais informações à respeito deste tema.
Até a publicação desta matéria não tivemos retorno, entretanto, esse texto será prontamente atualizado caso a Companhia retorno nosso contato.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram
O Metrô não está conseguindo pagar as obras até a estação Jardim colonial, imagina até Cidade Tiradentes. Diversos trabalhadores já estão de aviso prévio por conta dos atrasos de pagamento.
Ótima matéria, mas um errinho: foi suspensa a expansão (substantivo feminino). Há um erro de concordância.