Trens da CPTM recebem máscaras para incentivar passageiros
A CPTM colocou adesivos que terão como objetivo lembrar os passageiros da importância de se proteger durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os adesivos simbolizam o uso de máscaras de proteção na frente e na parte traseira de cada trem.
Ao todo são cinco composições distribuídas da seguinte forma: São dois trens na Linha 11-Coral, e as linhas 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira receberão, cada uma, um trem adesivado. Tanto o material quanto a mão de obra para a instalação dos adesivos foram doados pela empresa Viskom, que apresentou Proposta de Doação após chamamento público da CPTM.
Cada “máscara” terá 3,2 metros de largura e 1,30 de altura. A previsão da CPTM é que os adesivos permaneçam nos trens ao menos até o fim da pandemia e a esperada volta à normalidade.
“Esta será uma forma divertida e bastante atrativa de relembrar a todos sobre a importância do uso de máscaras. Além de obrigatória, ela reduz de forma considerável o risco de transmissão da Covid-19. A adesão ao uso das máscaras foi muito expressiva entre os passageiros. E a CPTM segue com diversas campanhas de conscientização, inclusive, com distribuição de máscaras aos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as campanhas de conscientização e eventos de datas comemorativas, como o Dia do Abraço”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM.
Desde o início de maio, o uso de máscara é obrigatório em todo o Estado de São Paulo. No transporte público, o passageiro sem máscara é abordado por fiscais da CPTM na entrada das estações, que solicitam a colocação do utensílio antes de entrar no sistema. Além disso, caso uma pessoa seja localizada dentro dos trens e estações sem ela ou usando a máscara incorretamente ela será orientada pelas equipes da companhia e, em caso de recusa, o passageiro pode ser retirado do sistema.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram