A cidade de São Paulo ainda não vai conseguir colocar 100% da frota de ônibus nas ruas, em razão do afastamento de funcionários do grupo de risco.

O secretário de Mobilidade e Transportes da Capital, Edson Caram, disse que neste momento é impossível colocar 100% da frota habitual de veículos em operação. O número representa quase 13 mil ônibus, o motivo é o afastamento de funcionários das empresas que fazem parte do grupo de risco.

Na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, aconteceu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, o Sindmotoristas, donos de empresas de ônibus e representantes da Câmara de Vereadores, sobre a quantidade de veículos em circulação na cidade, para evitar a superlotação e o risco de contágio maior do novo coronavírus (Covid-19) de motoristas, cobradores, fiscais e passageiros.

De acordo com o site Diário do Transporte, o sindicato entendeu a questão, mas vai cobrar fiscalização mais intensa e pedir aumenta da oferta de ônibus sempre que houver mais funcionários disponíveis.

As empresas divulgaram uma estimativa de que são aproximadamente 12% dos funcionários da operação afastados.

A capital opera com 92% da frota de ônibus nesta quarta-feira, dia 10, o que representa um acréscimo de 1.705 veículos a mais, totalizando 11.828 ônibus em operação.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.