Comércio ambulante na CPTM deve acabar ainda neste ano

Comércio ambulante na CPTM deve acabar ainda neste ano
Comércio ambulante | Foto: William Moreira

O comércio ambulante nos trens e estações da CPTM devem acabar este ano. A expectativa de tal informação foi dada pelo presidente da própria Companhia, Pedro Moro, durante uma entrevista à Rádio ABC na manhã da última segunda-feira, 3 de fevereiro.

Moro destacou o convênio firmado entre a CPTM e a Polícia Militar, que além de auxiliar na segurança das estações e trens, estão lá para combater o comércio irregular nos trens e estações.

Uma outra medida que o presidente da Companhia destacou foi a parceria com o Sebrae, que juntas tem um projeto com curso que visa capacitar o vendedor ambulante, que estimula o trabalho legal. Essa estratégia visa também, aumentar a receita não tarifária da CPTM, uma vez que o empreendedor vai passar a ser um cliente da companhia.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *