Estação Alto da Boa Vista será a próxima a receber as portas de plataforma
A instalação das portas de plataforma nas estações da Linha 5-Lilás estão em andamento. Após Eucaliptos e Borba Gato, agora será a vez de Alto da Boa Vista receber o equipamento de segurança. A informação foi divulgada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos na segunda-feira, dia 30.
Essa será a oitava parada do ramal a contar com as portas de plataforma, ou PSDs, como também são conhecidas. A estação Alto da Boa Vista atualmente é a menos movimentada da Linha 5-Lilás, com fluxo de apenas 7 mil usuários por dia útil. Capão Redondo lidera o ranking das mais carregadas do ramal. Por lá passam em média 104 mil passageiros por dia.
Atualmente cinco estações contam com as portas de plataforma com funcionamento pleno, sendo elas: Adolfo Pinheiro, Brooklin, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz. A Bombardier, responsável pela implantação dos equipamentos está finalizando os testes em Eucaliptos, que deve funcionar em breve, já Borba Gato está em meio à montagem da estrutura.
Moema deve ser a próxima estação a receber os equipamentos. As estações mais antigas da Linha 5-Lilás, entre Capão Redondo e Largo Treze, deverão receber as portas de plataforma somente quando os equipamentos estiverem instalados nas novas estações. O motivo para tal é que o trecho original da linha não foi projetado para suportar o peso do equipamento e precisará ter suas plataformas reforçadas.
Leia também:
- Aumento da tarifa nos ônibus e trens começam a vigorar em São Paulo
- Saiba como consultar e pagar o IPVA 2020 em São Paulo
- Todas as estações do Expresso Tiradentes aceitam pagamento com cartão de crédito e débito
- Obras do VLT de Cuiabá desperta o interesse da BYD
- Em ano eleitoral, das 39 cidades da Grande SP, apenas 5 aumentaram a tarifa dos ônibus
- Empregado da CPTM morre eletrocutado após descarga elétrica
- Ônibus gratuito começa a operar em Pirapora do Bom Jesus
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram