Um homem armado com um facão causou pânico entre os passageiros da Linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade. A confusão aconteceu neste domingo, 6 de outubro, por volta das 17h20 na estação Brooklin.
A situação foi comentada no Twitter por uma passageira que presenciou toda a situação. Confira abaixo:
Ao portal Ana Maria Digital, uma passageira contou que o trem parou na estação, as pessoas desceram e entraram normalmente e, quando as portas se fecharam, teve início uma correria.
“Todos começaram a ir para o lado oposto do vagão, em meio a uma grande confusão para tentar se proteger, com pessoas caindo na hora, foi o maior pânico”, conta a aposentada ao site.
Já pensou em ter frete grátis em milhares de produtos e acesso a filmes, séries, e-books, jogos e muito mais por apenas R$ 9,90 por mês? Assine agora a Amazon Prime! Experimente o serviço grátis por um mês. Não perca tempo!
Apesar do susto, felizmente ninguém ficou ferido. No Twitter, a internauta Ceci DFlor contou que foram os próprios passageiros que imobilizaram o homem. “Eu vi a faca no chão. Ele não chegou a machucar ninguém”, contou no microblog.
De acordo com a passageira, cerca de quatro ou cinco pessoas o rodearam, por fim imobilizando-o no chão, com as mãos para trás. “Subi e tinha um guarda correndo. Passei a informação”, disse.
Quando todos foram liberados do vagão, a correria continuou rumo a saída. “Na parte da catraca, quando tudo ficou mais calmo, até tinha um segurança ordenando a saída das pessoas, mas senti falta de alguma mensagem que acalmasse os passageiros”, concluiu a passageira.
Outro caso
Em janeiro deste ano, o Rede Noticiando trouxe em primeira mão a informação de que um homem armado com um facão causou pânico dentro de uma composição da Linha 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade. Os passageiros entraram em desespero, com medo do homem agredir as pessoas, com isso, elas se amontoaram tentando se proteger.
O trem tinha partido da estação Chácara Klabin e tinha como destino à estação terminal Capão Redondo. Testemunhas disseram que o homem teria ficado irritado com um papel que teriam colado na mochila dele. Foi então que ele retirou um facão da cintura e passou a ameaçar os passageiros.
Desesperados, os passageiros apertaram o botão de emergência e o trem parou entre às estações Campo Belo e Brooklin, onde o suspeito foi detido.
Palavras da concessionária ViaMobilidade
A ViaMobilidade por meio de sua assessoria deu à seguinte nota sobre o fato:
“A ViaMobilidade informou que a operação registrou maior tempo de parada e velocidade reduzida entre 17h18 e 17h26, em virtude do acionamento do botão de emergência em um dos trens na estação Brooklin.
A concessionária esclarece que o evento ocorreu pelo comportamento agressivo de um passageiro, que foi contido e conduzido para o Distrito Policial pela equipe de Agentes de Atendimento e Segurança”, diz a nota oficial.
A nota não deixou claro se foi a mesma pessoa que causou o tumulto nas duas ocasiões diferentes.
Leia também:
- UBus da Metra é classificado como “clandestino” pela gestão Covas
- Gestão Doria deve investir menos no transporte em 2020
- 29 pessoas são presas por fraude no Bilhete Único e Cartão BOM
- Mulher dá à luz na estação Sé do Metrô de São Paulo
- Metroviário fica ferido após ser atacado com uma faca na estação Ana Rosa
- Concurso Público: 50 vagas de nível superior estão disponíveis no Metrô
- CPTM vai contratar vigilantes para reforçar quadro de segurança
- CPTM abre licitação para fabricação de bilhetes com pista magnética
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.