Já pensou em sair de casa com seu Bilhete Único, subir no ônibus e, ao aproxima-lo do validador, ele diz que seu cartão de transporte está cancelado? Foi o que aconteceu com cerca de 6 mil usuários desde o dia 24 de outubro.

De acordo com a SPTrans, naquela data cerca de 6 mil cartões foram bloqueados por causa de “uma ação indevida, por parte de uma garagem de ônibus, no envio de dados para o sistema”. O usuário que se deparou com o problema e ligou para o 156, telefone de atendimento da prefeitura, recebeu na sexta, dia 25, a resposta de que seu cartão tinha sido bloqueado pela auditoria.

Diversos passageiros relataram esse problema, alguns inclusive tiveram que se deslocar até um posto de atendimento da SPTrans para substituir o cartão de transporte, com os créditos realocados.

A SPTrans foi questionada se o problema não pode ser solucionado em outros locais que não seja o posto central, para facilitar para os usuários, prejudicados por uma falha no sistema. A empresa respondeu que “apenas neste posto é possível fazer, durante o atendimento do usuário, a análise necessária e a transferência dos créditos para o novo bilhete”.

A entrega do novo cartão e a restituição dos créditos é feita na hora, informou a gerenciadora do transporte sobre ônibus da capital.

Segundo a SPTrans, a empresa “estuda aplicar penalidades devido aos prejuízos operacionais e de imagem que decorreram em consequência da falha no procedimento”.

Se você leu essa matéria ou conhece alguém que passou por esse problema, o endereço do posto central da SPTrans para resolver a ocorrência é rua Boa Vista, 274, mezanino, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.