A partir da próxima segunda-feira, 4 de junho, a operação assistida na Estação Moema da Linha 5-Lilás será ampliada em duas horas. O novo horário de funcionamento da estação será das 9h às 16h, de segunda a sábado, sem cobrança de tarifa.

A operação neste formato segue o padrão internacional para abertura de novas estações de metrô e permite a apresentação aos passageiros, maturação dos equipamentos e sistemas. O horário de operação dessa parada, inaugurada este ano, será ampliado gradativamente até chegar ao funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, com cobrança de tarifa, igual ao restante da rede.

A Estação Moema, é a 12° parada dos 16,2 km de funcionamento na Linha 5-Lilás, que está sendo ampliada até a Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde.

Seguem em obras ainda, as estações Campo Belo, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. A expectativa é de que até o final deste ano, todas as estações do ramal lilás estejam em plena operação.

O Metrô de São Paulo informou que os passageiros serão avisados das alterações através de mensagens sonoras emitidas pelo sistema de som das estações e dos trens. A Companhia informou ainda que, colocará cartazes nas estações da linha envolvida e irá publicar boletins informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, os passageiros têm à sua disposição a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722, que atende diariamente, das 5h à meia-noite.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.