fevereiro 4, 2023

Confira como será a operação para o natal e para o ano novo.

Final de ano chegou, e com isso muitas pessoas que circulam pela região metropolitana de São Paulo utilizam o transporte público para se deslocarem. Pensando nisso, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulgou como será a operação no natal e no ano novo no Metrô, CPTM, ViaQuatro, ViaMobilidade e EMTU, confira abaixo:

CPTM — A circulação de trens das linhas da CPTM terá operação normal nos períodos de festas de fim do ano. Nos dias 24 e 31 de dezembro, que caem em um sábado, todas as linhas vão operar com os intervalos equivalentes aos de um sábado.
 

Já para quem vai fazer compras na região do Brás, a CPTM terá trens de prontidão, caso seja avaliada a necessidade pela equipe operacional.
 

EMTU — As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP nas cinco regiões metropolitanas do Estado vão operar no dia 24 de dezembro com programação de sábado e no dia 25, com programação de domingo. No Ano Novo (dias 31 de dezembro e 01 de janeiro) a programação será equivalente a de domingo. A demanda de passageiros será monitorada para que, em havendo necessidade, seja efetuada a correção na oferta de viagens.


Metrô — No Natal, as linhas gerenciadas pelo Metrô de São Paulo (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) vão operar com horário normal e estarão com trens-reserva e monitoramento da demanda para melhor atender aos passageiros.

No dia 31 de dezembro, devido a festa de Reveillon na avenida Paulista, os acessos da estação Consolação da Linha 2-Verde serão fechados às 16h, mas a transferência entre as estações Consolação e Paulista ocorrerá normalmente. As estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp ficarão abertas toda a noite e demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata ficarão abertas para embarque e desembarque até às 2h e após esse horário, somente para desembarque.
No dia 01 de janeiro de 2023 as estações abrirão normalmente a partir das 4h40.
 

ViaQuatro e ViaMobilidade – Durante o Natal, a operação das linhas 4-Amerela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda será similar à de um feriado. No Ano Novo, a ViaQuatro terá operação diferenciada para atender os passageiros durante a festa de Réveillon da avenida Paulista. As estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie atenderão 24 horas para embarque e desembarque. As demais estações da Linha 4-Amarela permanecerão abertas para embarque e desembarque até 2h e, após esse horário, apenas para desembarque. O mesmo ocorrerá com as estações da Linha 5-Lilás.

As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda irão operar 24h para embarque e desembarque somente nas estações de transferência (Pinheiros, Santo Amaro e Barra Funda), as demais estações atendem apenas o desembarque após as 2h.

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *