outubro 16, 2018

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) divulgou prazos oficiais para inaugurações de novas estações em quatro linhas da malha metroviária.

Linha 4-Amarela

Na linha 4-Amarela, que é administrada pela concessionária ViaQuatro, atualmente liga as estações Luz ao Butantã, a próxima estação a ser entregue é São Paulo-Morumbi, segundo estimativa, está prevista sua entrega para o segundo semestre de 2018. A última estação da linha, Vila Sônia, deve ficar pronta somente em 2020.

Linha 5-Lilás

Cinco novas estações devem ser entregues ainda este ano na linha 5- Lilás, AACD- Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin devem ser entregues já no mês de julho, já a Estação Campo Belo, deve ser entregue somente em dezembro.

Atualmente o ramal lilás liga as estações Capão Redondo a Moema (essa última estação segue operando em horário reduzido, sem cobrança de tarifa), o trecho Capão Redondo e Eucaliptos funciona diariamente, em horário comercial.

Linha 15-Prata

Em julho também está prevista a entrega de mais uma estação para a Linha 15-Prata do Monotrilho, trata-se da Estação Jardim Planalto, localizada na altura do nº 10.300 da Avenida Sapopemba. As estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, devem ser entregues somente em setembro.

Vale lembrar que as quatro últimas estações entregues, Camilo Haddad, São Lucas, Vila União e Vila Tolstói seguem em operação assistida e por várias ocasiões tiveram suas operações suspensas devido a sucessivas falhas no sistema de controle dos trens e equipamentos de via, o Metrô não se manifestou quando as estações terão o horário de funcionamento ampliado.

Linha 17-Ouro

Já na Linha 17-Ouro do Monotrilho, que chega a mais uma Copa do Mundo sem nenhuma estação entregue,  a expectativa segundo o Metrô é inaugurar o trecho entre a Estação Morumbi e o Aeroporto de Congonhas até o fim de 2019. A linha que foi inicialmente prometida para ser entregue antes do Mundial de Seleções da Fifa em 2014, será entregue com pelo menos cinco anos de atraso.

A operação deste novo ramal ficará a cargo do Consórcio ViaMobilidade, que recentemente venceu o leilão de concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.