Nesta quarta-feira, 30 de maio, será publicada no Diário Oficial da Cidade através da Secretaria de Municipal de Mobilidade e Transportes, a portaria 062/18, que autoriza a circulação de caminhões, com até três eixos traseiros, com combustíveis e derivados em horário integral na cidade de São Paulo.
Até então, a circulação era proibida das 5h às 10h e das 16h às 21h, segunda a sexta-feira, exceto feriados, no Minianel Viário e no Centro Expandido.
Nestes 60 dias, os caminhões-tanque poderão circular pelas marginais e centro expandido da cidade.
”A medida, que atende o pleito da categoria, visa garantir a normalização do abastecimento de combustível na cidade de São Paulo e irá valer por 60 dias. Durante esse período, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes trabalha para concluir o novo Plano Diretor de Transportes de Cargas da cidade de São Paulo, que conta com o envolvimento das entidades do setor ”, declarou a pasta.
A decisão foi anunciada por determinação do prefeito Bruno Covas após conversas de integrantes da Secretaria, da Companhia de Engenharia de Tráfego, do Departamento de Operação do Sistema Viário e com Norival de Almeida Silva, presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo e da Federação dos Transportes Autônomos de Bens do Estado de São Paulo.
A Prefeitura de São Paulo concluiu informando que segue trabalhando para conseguir a recomposição dos estoques de combustível e a manutenção dos serviços essenciais ofertados à população da capital. O abastecimento para as frotas municipais está garantido para esta quarta-feira, 30 de maio.