agosto 7, 2020

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, doarão 18 mil máscaras para comunidades localizadas nas proximidades das duas linhas. O item distribuído será o reutilizável, feito de tecido lavável.

A comunidade do Capão Redondo será a primeira beneficiada. Nesta quarta-feira, 27, cerca de 9 mil unidades serão distribuídas às famílias atendidas pela ONG local Casa do Zezinho e à comunidade do entorno. As máscaras serão entregues na sede da entidade das 9h às 15h.

Nos dias 1 e 2 de junho, outros 9 mil itens serão distribuídos na comunidade de Paraisópolis com apoio da ONG local PróSaber. Nas ocasiões, as máscaras serão entregues, às famílias atendidas pela entidade e à comunidade do entorno, na sede da Organização das 10h às 15h.

As equipes da área de sustentabilidade das concessionárias apoiarão os voluntários das ONGs no processo de distribuições dos equipamentos. “O uso de máscaras se tornou uma parte importante do combate à COVID-19 e a iniciativa das concessionárias tem o objetivo de ajudar as comunidades do entorno das estações na prevenção contra a doença”, diz Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade das empresas.

Recomendações de lavagem

  • -Deixar a máscara de molho por 30 minuto em mistura de 500 ml de água potável com 10 ml de água sanitária;
  • -Lavar com água e sabão e enxaguar;
  • -Estender para secar, preferencialmente ao sol;
  • -Passar com ferro quente;
  • -Havendo sinais de deterioração, descarte a máscara. Não esqueça de lavar mais uma vez antes.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.