setembro 25, 2020

Foram divulgadas algumas imagens do projeto que prevê melhorias na Estação Santo Amaro, da linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade.

As obras começaram nesta semana e irão proporcionar mais conforto e rapidez na integração entre as linha 5-Lilás da ViaMobilidade com a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O projeto prevê um aumento de de 4 mil m², além de 8 novas escadas rolantes e 4 elevadores.

“O objetivo é aprimorar a infraestrutura da área de transferência que liga a estação à Linha 9-Esmeralda, da CPTM, para tornar o espaço compatível à atual demanda de público da Linha 5, que cresceu em mais de 90% – de 320 mil para 600 mil passageiros – desde a abertura das últimas estações e conclusão da linha no ano passado” – informou a concessionária em nota logo no início dos trabalhos.

Projeto prevê melhorias na estação Santo Amaro da linha 5-Lilás
Projeto prevê melhorias na estação Santo Amaro da linha 5-Lilás

“Na Estação da Linha 5-Lilás, o espaço das plataformas será ampliado com a construção de uma plataforma auxiliar de sete metros de largura, ao lado da existente, em cada um dos sentidos. Na extremidade de cada plataforma ampliada, serão acrescentadas três escadas rolantes, 1 escada fixa e 1 elevador” – informou a concessionária.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em um prazo de até 24 meses. O investimento está inserido no montante previsto de R$ 3 bilhões ao longo dos 20 anos de concessão.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Nelson Fernandes says:

    Pouca vergonha, falta do metrô até Jd Ângela, Taboão da Serra e Diadema, com corrupção não tem expansão destas linhas, estamos esquecidos, a cambada só pensa em cruzar o centro da cidade gastando absurdos em túneis. E a correção do IRPF que não foi feita, Sr Bolsonada ficou só na promessa, Presidente manipulado pelo ministro Paulo Guedes, vergonha Nacional este governo de promessas.

  2. Emerson says:

    Roubaram pra caramba gasta este dinheiro e faz diferente põe metrô do capão pra cá lado sul esquecido vergonhoso esse governo .
    E o povo gosta João Doria o pior governador da história ele não é Rob yood
    Ele faz diferente rouba o pobre para eles próprios .
    Ladrões de merenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.