setembro 30, 2022

As férias chegaram e, finalmente, já pode realizar a tão sonhada viagem.

Tudo pronto, destino definido E aí chega a hora de fazer a mala. O que levar? O que deixar de fora? O que vale, ou não, a pena, considerar na hora de preparar a mala? Também tem dúvida? Então, continue lendo esse artigo.

Viajar é muito bom! Conhecer novos lugares, culturas, pessoas… e quando a viagem é de férias, aí, então, melhor ainda, não é mesmo?

Mas, acredite, para algumas pessoas, viajar é um grande desafio na hora de preparar a mala. E o que poderia até ser divertido, acaba virando uma tortura.

Na verdade, o que essas pessoas não sabem é que isso não precisa ser um problema, basta seguir algumas regrinhas simples e… pronto! Problema resolvido!

É tudo uma questão de aprender a escolher bem os itens da bagagem, deixando para trás tudo o que não for necessário. Por isso, preparamos esse artigo com dicas para organizar a bagagem sem exageros! Confira!

1. Considere o destino e a previsão do tempo

Certamente, a mala precisa estar alinhada com o destino, assim como, a precisão do tempo, o estilo do local, os tipos de passeios e lazer.

Assim, por exemplo, se o destino for de turismo ecológico, os saltos altos e sapatos sociais devem ficar de fora, e os tênis ganharão destaque.

Já, no caso de um destino de praias, esqueça casacos pesados, pois as roupas frescas e leves serão as protagonistas.

2. Faça uma lista

Aposte em uma lista, e vá anotando todos os itens que considerar essenciais, criando em sua mente todo o seu dia a dia, desde a hora que acorda até a hora de ir dormir, dessa forma, fica mais fácil se organizar, e avaliar o que está faltando ou sobrando.

3. Crie combinações inteligentes

Um dos segredos de uma mala prática e funcional é investir em combinações inteligentes. Para isso, prefira peças de cores neutras ou complementares, pois elas podem ser utilizadas em diferentes combinações e situações.

Nesse sentido, uma calça jeans, por exemplo, pode fazer parte tanto de um look mais informal, diurno, como mais sofisticado, noturno, basta caprichar nos acessórios.

E como praticidade é tudo, invista em tecidos leves, pouco volumosos e que não amassem muito, para não precisar do ferro de passar!

4. Necessário, somente o necessário…

Muitas mulheres, por medo de precisarem de algum item, acabam lotando a mala com ferro de passar, secador de cabelo, chapinha… mas será que eles são realmente necessários?

Se não conseguir imaginar a via sem esses itens, antes de lotar a mala, procure se informar se o hotel, ou pousada, enfim,  oferece alguma dessas funcionalidades e elimine de sua lista aquilo que não for, realmente, necessário.

Lembrando que, cada vez mais, as pousadas estão oferecendo praticidade para seus hóspedes, fazendo com que se sintam em casa, e não faltam opções, como em Maresias, para saber mais, clique aqui.

5. Aprenda a aproveitar o espaço

Existem técnicas de organização de mala, inclusive, com vídeos no Youtube e artigos sobre o assunto.

Dentre as muitas dicas de aproveitamento de espaço, podemos destacar as seguintes: 

●       procure dobrar as roupas em rolinhos para ganhar espaço na mala ( e não amassar);

●       encaixe os itens uns nos outros;

●       guarde peças menores em sacos;

●       considerando o tempo de sua viagem, transfira perfumes, shampoos e cremes para frascos menores;

●       aproveite todos os bolsos da mala.

 

Planejar é fundamental

Vale ter em mente que, assim como é preciso tirar um tempo para planificar os gastos e as estratégias de viagem, evitando possíveis sustos ou rombos no orçamento, é fundamental, também, reservar um período para pensar na composição da mala.

A dica é não deixar para a última hora, evitando ter que acabar comprando um item ou outro por ter esquecido em casa algo importante.

Faça sua mala, mesmo que pequena, com antecedência, testando combinações de itens, removendo aquilo que está sobrando e incluindo o que foi esquecido, mas que considere essencial.

É preciso paciência, desapego e muita praticidade.

No mais, mala pronta, tudo certinho e organizado, agora é só aproveitar muito!

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.