maio 17, 2022

Grand Slams de tênis, desde o Campeonato de Rugby das Seis Nações e o Campeonato Mundial de Esqui Alpino da FIS até a Euro 2020 da UEFA, o Tour de France e os Jogos Olímpicos de verão de Tóquio 2020, o ano passado foi repleto de retorno das grandes competições esportivas.

O resultado foi que 2021 foi um ano de adaptação e inovação diante de um ambiente incerto.

O desporto e o exercício físico animaram os espíritos e reuniram pessoas que partilhavam a sua energia, paixão e determinação. Foi uma fonte eficaz de inspiração e um indicador de perseverança para as comunidades em toda a Europa e em todo o mundo.

2022 verá uma mudança nos esportes, especialmente nas áreas de sustentabilidade, tecnologia e inclusão, que provavelmente continuarão a alterar o cenário esportivo.

Exemplo disso e a 22Bet PT que criou um aplicativo pensando no aumento das apostas no seguimento esportivo para 2022.

Mudanças tecnológicas

O mundo dos esportes não é estranho às tecnologias em constante mudança. Todos os dias, estamos testemunhando avanços tecnológicos, incluindo estádios inteligentes que possuem câmeras embutidas para sinalização digital e Wi-Fi para tecnologias vestíveis, como GPS, smartwatches e até calças de ioga que vibram para corrigir sua postura.

No próximo ano, a forma como observamos os esportes mudarão à medida que assistimos a eventos esportivos por meio de dispositivos móveis. As empresas estão investindo em novos designs que oferecem aos espectadores a melhor experiência de navegação.

A mudança para o engajamento mobile-first sugere que o celular agora é a norma e esta é a razão para o surgimento de novos aplicativos de fitness que são lançados a cada ano.

Evolução própria

Uma tendência atual no campo da saúde e bem-estar é a crescente concentração em treinamentos intervalados de alta intensidade (HIIT). Estes são treinamentos que envolvem desempenho, descanso e retorno ao trabalho entre 80 e 95 por cento da frequência cardíaca.

Acredita-se que melhore a saúde do coração, aumente a perda de gordura e construa o corpo. Prático e eficiente, o HIIT é muito flexível e ágil.

O esporte de treinamento é uma forma de equilibrar muitos que desejam viver um estilo de vida ativo e saudável que pode ser incorporado ao seu cotidiano.

Nos últimos anos, no que diz respeito aos programas de bem-estar e saúde, é evidente que os funcionários estão clamando por esses programas incluídos como parte de seus pacotes de benefícios para funcionários.

Esportes virtuais

Outra tendência definida para agitar a indústria do esporte como a conhecemos são os crescentes investimentos em Realidade Virtual (VR) e E-sports.

Uma experiência de realidade simulada mais poderosa e imersiva que está disponível em VR permite que os usuários participem de infinitas possibilidades de atividades e experiências. Os e-sports tratam os videogames como um elemento de competição, replicando a emoção de assistir a eventos esportivos profissionais.

Marcas

É também evidente que existe um desejo das marcas desportivas de serem mais amigas do ambiente.

Os rótulos estão mudando para fibras naturais, como algodão orgânico ou outros materiais que não contêm produtos químicos tóxicos em suas seleções de calçados e roupas.

As empresas analisam e verificam as características de seus produtos para comprovar suas credenciais de sustentabilidade. Cada um de nós desempenha um papel na forma como consumimos nosso vestuário ativo e equipamentos esportivos.

Sustentabilidade esportiva

A indústria do esporte não está protegida dos impactos das mudanças climáticas. A sustentabilidade está se tornando cada vez mais a vanguarda.

Grandes eventos esportivos podem produzir toneladas de emissões tóxicas de gases de efeito estufa (GEE) e deixar uma pegada ambiental significativa.

O acordo da COP26 em 2021 deu passos positivos para abordar a questão das mudanças climáticas, e isso fica evidente nas ações para limitar o impacto no meio ambiente do esporte.

Por exemplo, as empresas devem primeiro garantir que os padrões e requisitos ambientais sejam cumpridos.

Os locais estão agora fornecendo estações de água recarregáveis, bem como lixeiras que permitem a separação de resíduos. A conservação de energia pode ajudar a minimizar o efeito negativo dos eventos esportivos no planeta.

Os espectadores também podem ser envolvidos com a destinação adequada do lixo e tomando o cuidado de evitar áreas sensíveis aos ecossistemas. Os próprios atletas podem fazer parte da solução por meio de sua influência para destacar a importância do combate às mudanças climáticas, bem como outras preocupações ambientais.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.