A série 7000, fabricados pela espanhola CAF, fez sua estreia nesta segunda-feira, 8 de julho, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Os trens foram alocados da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) para a Linha 10. Na semana passada, o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, informou que toda a frota antiga que opera entre Rio Grande da Serra e Brás será aposentada.
Fabricados entre os anos de 2009 e 2011, os trens da série 7000 vieram para substituir as confortavéis composições da série 2100.
A expectativa é que já nesta quarta-feira, 10 de julho, todos os trens da série 2100 já estejam foram de operação. Com isso, a Linha 10-Turquesa irá operar com os trens da série 7000, 7500 e 3000.
Ao todo são 12 unidades que servirão os passageiros da linha turquesa.
Em contra-partida, a Linha 9-Esmeralda passou a contar com outros 12 trens da série 8000, também fabricados pela CAF, e que circulavam de forma exclusiva na Linha 8-Diamante.
A Linha 8-Diamante tinha à sua disposição 36 trens, sendo que apenas 20 circulavam em média, o restante ficava com frota operacional reserva. Agora, esse cenário mudou, e o compartilhamento de trens entre os dois ramais foi finalmente realizado.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.