agosto 5, 2020

A circulação dos trens da linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está com intervalos alterados neste sábado, dia 20 de junho. Segundo a operadora, o motivo é para a realização de “importantes obras de manutenção que irão melhorar a qualidade e a segurança dos passageiros da linha 12-Safira”.

Os trens circulam com intervalos de 35 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana.

Entre as melhorias que estão sendo realizadas está a revisão e remanejamento da rede aérea nas proximidades das estações Engenheiro Goulart, USP Leste e Ermelino Matarazzo. Neste mesmo local, vários trechos da via serão demolidos e refeitos e haverá remoção e desinstalação de postes de energia.

Além disso, será feito um serviço de descarga, posicionamento e substituição de trilhos na plataforma da Estação Itaquaquecetuba, além de aplicação de anticorrosivos e pintura das estruturas metálicas da passarela da Estação Aracaré.

Alternativas

Uma alternativa para os passageiros da Linha 12-Safira é a utilização da Linha 11-Coral, por meio das estações Calmon Viana, em Poá, e Tatuapé e Brás, em São Paulo.

Em nota a CPTM informou que “pede desculpas a todos os passageiros da Linha 12-Safira pelos transtornos que podem ser causados neste sábado, mas lembra que estas obras são fundamentais para o bom funcionamento e a segurança desta linha tão importante para a zona leste de São Paulo e região do Alto Tietê”.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Ridículo a estação da luz, são 8 escadas na plataforma do meio, 2 fixas e 6 rolantes, independente de horário, ficam todas funcionando para descer. Já vi em várias estações que é feito o remanejamento de escadas rolantes conforme horários, de maior demanda, lá ficam duas escadas rolantes todas duas descendo, é uma falta de respeito, com as pessoas que precisam.

  2. Anônimo says:

    No sábado às 14 hrs horário de grande movimento, ridículo o trem tava tão lotado que não dava para entrar.quantos anos tem isso !?.bem agora que eles não querem aglomeração .

  3. Sandro Luiz says:

    Moro em São Paulo a mais de 30 anos e essa linha sempre está em manutenção o governador fala que não pode ter agromeracao mais o trem hoje está lotado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.