julho 14, 2020

A taxa do isolamento social foi de 47,2% nesta terça-feira, 12 de maio. Já na cidade de São Paulo, mesmo com o rodízio mais rigoroso em vigor, o índice foi de apenas 48,4%.

Os dados foram divulgados mais cedo durante uma entrevista coletiva, com base no sistema de monitoramento por celulares.

A prefeitura de São Paulo informou que, em torno de 1,5 milhão de veículos deixaram de circular na cidade com o novo rodízio.

Porém, a demanda dos ônibus, trem e metrô aumentaram entre 10% e 15%. Em alguns horários, foi registrado lotação, o que contraria as normas das autoridades de saúde.

Segundo as equipes de saúde do Governo de São Paulo, os índices de isolamento social para terem efetividade no combate ao novo coronavírus (Covid-19), devem ficar pelo menos acima de 55%.

Rodízio de veículos mais rigoroso

A medida entrou em vigor a partir da meia-noite desta segunda, 11 de maio. O objetivo da prefeitura é restringir a circulação para que a taxa de isolamento social fique acima de 60%.

No dias pares estão autorizados a circular apenas os veículos cujas as placas terminem com números pares. Já nos dias ímpares, apenas os veículos com as placas cujo número final é impar, estão autorizados a circular. Há algumas exceções que você pode ver aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.