A suspensão dos ônibus no ABC será discutida essa semana entre os prefeitos da região e a secretária dos Transportes Metropolitanos do Estado.
Os prefeitos do ABC irão realizar uma nova reunião com o secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, nesta terça-feira, 24 de março, para discutir a anunciada paralisação de todos os ônibus municipais das sete cidades a partir do dia 29 de março, como medida para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).
Em uma transmissão feita para os seus seguidores em uma rede social, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, disse que, por enquanto, a decisão de paralisar os ônibus está mantida, entretanto, não descarta possíveis mudanças.
Orlando disse que o município vai garantir apenas o transporte de profissionais da saúde das redes pública e privada.
O prefeito de São Bernardo destacou ainda que, o transporte para trabalhadores de outras áreas não serão disponibilizados e que as empresas que ainda poderão funcionar, terão que se organizar e buscar meios próprios.
Fazem parte do consórcio as cidades de Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram