A Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás será inaugurada nesta sexta-feira, 31 de agosto. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 29, pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).

A operação inicialmente será adotada conforme o modelo de outras entregues, com operação em horário reduzido, seguindo normas e padrões internacionais. O horário de funcionamento será de segunda a domingo das 9h às 16h.

A nova estação possui acesso à entrada do hospital AACD e outro acesso do lado oposto da rua. O projeto arquitetônico da estação segue os padrões apresentados das últimas estação recém-inauguradas na Linha 5-Lilás, valorizando a iluminação natural em partes do ambiente, promovendo economia de energia, valorizando a sustentabilidade.

A parada irá facilitar o acesso a outros dois hospitais, o Edmundo Vasconcelos e do Servidor Público Estadual.

Estima-se que devem passar pelo local ao menos 22 mil passageiros por dia.

Outras estações

As estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, devem ser inauguradas em setembro, de acordo com as últimas declarações do secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, para emissoras de rádio.

O roubo de cabos de cobre que seriam utilizados na futura Estação Chácara Klabin, avaliados em cerca de R$ 1 milhão de reais, que ocorreu na madrugada de segunda-feira, 27 de agosto, pode comprometer o cronograma de entregas pensado para as outras estações. A Estação Campo Belo só deverá ser entregue até dezembro de 2018.

A linha 5-Lilás de Metrô, quando completa deve transportar em torno de 855 mil passageiros por dia até 2020 e tende a ser lucrativa.

Atualmente a linha é operada pelo consórcio ViaMobilidade, que cuida da operação e manutenção dos trens e equipamentos que compõe o ramal.

Moema

A Estação Moema que atualmente opera em horário reduzido, deverá ter seu horário de operação ampliado. A expectativa é de que com a entrega da Estação AACD-Servidor, a parada comece a operar em horário integral, beneficiando centenas de passageiros que passam diariamente pelo local.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.