Metrô confirma entrega da Estação AACD-Servidor para esta sexta-feira, dia 31
A Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás será inaugurada nesta sexta-feira, 31 de agosto. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 29, pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).
A operação inicialmente será adotada conforme o modelo de outras entregues, com operação em horário reduzido, seguindo normas e padrões internacionais. O horário de funcionamento será de segunda a domingo das 9h às 16h.
A nova estação possui acesso à entrada do hospital AACD e outro acesso do lado oposto da rua. O projeto arquitetônico da estação segue os padrões apresentados das últimas estação recém-inauguradas na Linha 5-Lilás, valorizando a iluminação natural em partes do ambiente, promovendo economia de energia, valorizando a sustentabilidade.
A parada irá facilitar o acesso a outros dois hospitais, o Edmundo Vasconcelos e do Servidor Público Estadual.
Estima-se que devem passar pelo local ao menos 22 mil passageiros por dia.
Outras estações
As estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, devem ser inauguradas em setembro, de acordo com as últimas declarações do secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, para emissoras de rádio.
O roubo de cabos de cobre que seriam utilizados na futura Estação Chácara Klabin, avaliados em cerca de R$ 1 milhão de reais, que ocorreu na madrugada de segunda-feira, 27 de agosto, pode comprometer o cronograma de entregas pensado para as outras estações. A Estação Campo Belo só deverá ser entregue até dezembro de 2018.
A linha 5-Lilás de Metrô, quando completa deve transportar em torno de 855 mil passageiros por dia até 2020 e tende a ser lucrativa.
Atualmente a linha é operada pelo consórcio ViaMobilidade, que cuida da operação e manutenção dos trens e equipamentos que compõe o ramal.
Moema
A Estação Moema que atualmente opera em horário reduzido, deverá ter seu horário de operação ampliado. A expectativa é de que com a entrega da Estação AACD-Servidor, a parada comece a operar em horário integral, beneficiando centenas de passageiros que passam diariamente pelo local.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.