Pelo menos sete homens armados invadiram e renderam funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para o Metrô em uma sala técnica da Estação Chácara Klabin, na madrugada desta segunda-feira, 27 de agosto.
Por volta das 1h30 os homens invadiram a estação e encontram alguns funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Metrô na estação, posteriormente, os indíviduos se dirigiram para a estação e renderam empregados da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).
Durante a ação que durou aproximadamente 2 horas, foram roubados cinco bobinas de cobre avaliadas em R$ 1 milhão de reais e algumas ferramentas. Os cabos levados pelos bandidos iam ser usados nas obras da Estação Chácara Klabin da Linha 5-Lilás, que ainda não foi inaugurada.
Pelo menos 30 pessoas foram rendidas pelos assaltantes e permaneceram amarrados durante toda a ação. Nenhum dos funcionários ficou ferido.
Peritos estiveram no local do assalto e encontraram carretéis de madeira vazios. Além disso, o portão de ferro tinha sinais de arrombamento.
De acordo com o Metrô, o roubo não influenciou as falhas ocorridas devido a oscilação de energia ocorridas nesta manhã.
O caso será investigado e até o momento ninguém foi preso.
Leia também
– Vídeo mostra ação dos criminosos durante assalto à Estação Chácara Klabin do Metrô
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.