Pelo menos sete homens armados invadiram e renderam funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para o Metrô em uma sala técnica da Estação Chácara Klabin, na madrugada desta segunda-feira, 27 de agosto.

Por volta das 1h30 os homens invadiram a estação e encontram alguns funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Metrô na estação, posteriormente, os indíviduos se dirigiram para a estação e renderam empregados da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Durante a ação que durou aproximadamente 2 horas, foram roubados cinco bobinas de cobre avaliadas em R$ 1 milhão de reais e algumas ferramentas. Os cabos levados pelos bandidos iam ser usados nas obras da Estação Chácara Klabin da Linha 5-Lilás, que ainda não foi inaugurada.

Pelo menos 30 pessoas foram rendidas pelos assaltantes e permaneceram amarrados durante toda a ação. Nenhum dos funcionários ficou ferido.

Peritos estiveram no local do assalto e encontraram carretéis de madeira vazios. Além disso, o portão de ferro tinha sinais de arrombamento.

De acordo com o Metrô, o roubo não influenciou as falhas ocorridas devido a oscilação de energia ocorridas nesta manhã.

O caso será investigado e até o momento ninguém foi preso.

Leia também

– Vídeo mostra ação dos criminosos durante assalto à Estação Chácara Klabin do Metrô

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.