agosto 5, 2020

O prazo da consulta pública para a licitação dos serviços de instalação, manutenção e reforma de pontos e abrigos de ônibus foi estendido até 10 de julho, conforme publicação no Diário Oficial de sábado, 4 de julho. A ampliação do prazo, que antes era até o dia 6 de julho, ocorreu devido à atualização nos endereços das paradas de ônibus contempladas pelo processo. O novo período também permite que a população tenha mais alguns dias para se manifestar com críticas e sugestões que poderão ser utilizadas na elaboração do edital cuja minuta está disponível neste link.

A licitação prevê que o serviço seja realizado em 4,8 mil abrigos e 500 totens em paradas de ônibus em toda a cidade, sendo que alguns locais receberão mais de um módulo de abrigo. A maior parte dos equipamentos será instalada fora da área central da cidade, levando maior segurança e conforto aos passageiros dos bairros mais distantes, enquanto eles esperam o transporte.

O critério de julgamento da licitação será pelo menor preço, com contratação por um período de 36 meses para realizar o serviço de instalação e manutenção dos equipamentos. A previsão é de que a sessão pública de abertura das propostas seja realizada no início de agosto. Não haverá exploração comercial de propaganda nestes equipamentos.

A contratação irá contemplar os serviços em locais que não estão previstos no atual contrato de manutenção de pontos e abrigos. Sendo assim, não há sobreposição entre os pontos de parada contemplados na atual licitação e os de responsabilidade da SPObras.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.