No segundo dia do rodízio “mais rigoroso” de carros, a cidade de São Paulo registrou 2 km de congestionamento na manhã desta terça-feira, 12 de maio. Usuários dos transportes coletivos relataram filas e aglomerações em plataformas de estações do Metrô e da CPTM.
Na manhã desta terça-feira, dia 12, a CET registrou pico de congestionamento de 2 km, entre 8h e 8h30, enquanto que na semana passada, quando a gestão municipal fez interdições em grandes vias da cidade, o pico de congestionamento foi de 10km, às 10h.
Ainda de acordo com a CET, nesta manhã foi registrado pico de lentidão de 7 km, às 8h. Número abaixo dos 19 km registrados no mesmo horário da terça-feira passada.
A SPTrans diz ter contabilizado um percentual de passageiros de 37% dos 9 milhões transportados, em média, por dia útil, antes da quarentena, enquanto a frota foi reforçada e está em 65,5%.
Rodízio de veículos mais rigoroso
A medida entrou em vigor a partir da meia-noite desta segunda, 11 de maio. O objetivo da prefeitura é restringir a circulação para que a taxa de isolamento social fique acima de 60%.
No dias pares estão autorizados a circular apenas os veículos cujas as placas terminem com números pares. Já nos dias ímpares, apenas os veículos com as placas cujo número final é impar, estão autorizados a circular. Há algumas exceções que você pode ver aqui.
Metrô de São Paulo e a CPTM
A CPTM e o Metrô de São Paulo ainda não disponibilizaram os dados referente ao aumento da demanda e assim que forem divulgados esse texto será atualizado.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram