abril 7, 2020

A cidade de São Paulo vai passar a operar com apenas 30% da frota total de ônibus a partir da próxima terça-feira, 24 de março. A informação foi dada em um comunicado emitido pelo Sindimotoristas, o sindicato que representa os motoristas e cobradores da capital.

Por enquanto ainda não há nenhum comunicado por parte da SPTrans, que é a gerenciadora do transporte público sobre ônibus da cidade. A informação divulgada pela gestora, é que mil ônibus serão retirados das ruas a partir desta segunda, dia 23, em razão do recesso escolar.

O sindicato destacou que os trabalhadores afastados, terão 50% dos seus salários líquidos – sem qualquer desconto -, cesta básica, convênio médico e 50% do valor do VR.

O sindicato garantiu ainda que o emprego de todos da categoria estão garantidos.

“Sabemos que é uma decisão drástica, mas primeiramente precisamos proteger a vida de todos. O emprego e os direitos serão garantidos à categoria. É um cenário triste, preocupante, todos têm responsabilidades, mas a vida é uma só. É hora de entendermos a gravidade dessa pandemia”, afirmou o presidente do sindicato e deputado federal, Valdevan Noventa.

Uma reunião entre o sindicato e o prefeito da capital, Bruno Covas, deve acontecer nesta segunda-feira, 24, para assinatura de um termo de compromisso entre as partes.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.