Morreu na quarta-feira, 17 de junho, o primeiro funcionário do Metrô de São Paulo, vítima do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi dada essa semana pelo sindicato dos Metroviários de São Paulo.
Armando Ramos Norberto tinha 59 anos e era diretor do sindicato. Ele trabalhava na Companhia desde 13 de fevereiro de 1989 e era oficial de manutenção industrial (mecânico) onde atuava no Pátio Itaquera.
O sindicato lamentou a morte do metroviário e por meio de nota disse o seguinte:
“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do companheiro Armando Ramos Norberto, diretor do Sindicato dos Metroviários de SP. Armandinho, como era conhecido por todos, morreu hoje e era Oficial de Manutenção Industrial (Mecânico) e trabalhava no Pátio Itaquera. Tinha 59 anos e foi admitido na empresa em 13 de fevereiro de 1989.
Armandinho estava na ativa e é o primeiro metroviário em serviço a morrer em consequência da Covid-19. Militante em defesa dos direitos dos metroviários e sempre na luta por um mundo melhor, Armandinho fazia parte da atual diretoria do Sindicato e, antes disso, participou das seguintes gestões sindicais: 2004/2007, 2007/2010, 2016/2019. Ele se afastou do trabalho para se tratar no dia 29 de maio.
Armandinho deixa mulher, filho, enteados e netos. Deixa também todos metroviários desolados. Infelizmente, por conta do descaso dos governo federal e estadual muitos outros trabalhadores devem morrer. Bolsonaro, uma figura sinistra, incentiva as pessoas a irem para as ruas. Já o governador Doria flexibiliza a quarentena em SP justamente no momento em que os casos de contaminação e mortes aumentam“.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram