30% dos funcionários do Metrô estão afastados como prevenção à Covid-19. Informação foi dada pelo presidente da Companhia, Silvani Pereira.
O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, revelou durante uma transmissão ao vivo nas rede sociais da Companhia que atualmente cerca de 30% do quadro total de funcionários está afastado das suas atidades, pois compõe o grupo de risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19).
A informação foi dada nesta quinta-feira, 18 de junho. Participou da transmissão o ex-secretário dos Transportes Metropolitanos na gestão de Geraldo Alckimin e atual diretor da UITP América Latina, Jurandir Fernandes.
Silvani destacou que o quadro de funcionários afastados se dá, uma vez que o transporte tem grande circulação de pessoas, intensificada pela retomada das atividades não essenciais na capital.
O presidente do Metrô explicou ainda que para chegar a operar com a frota total o dia inteiro, seriam necessárias alterações como a troca de escalas de trabalho e a contratação de novos colaboradores.
Sindicato divulga a morte do primeiro metroviário vítima da Covid-19
Morreu na quarta-feira, 17 de junho, o primeiro funcionário do Metrô de São Paulo, vítima do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi dada essa semana pelo sindicato dos Metroviários de São Paulo.
Armando Ramos Norberto tinha 59 anos e era diretor do sindicato. Ele trabalhava na Companhia desde 13 de fevereiro de 1989 e era oficial de manutenção industrial (mecânico) onde atuava no Pátio Itaquera.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram