O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, informou na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, que a adoção do lockdown está entre uma das opções estudadas no combate ao novo coronavírus (Covid-19).
O prefeito ressaltou que a medida seria uma das últimas alternativas a serem adotadas, seguindo as orientações da secretaria da Saúde.
“A prefeitura tem várias opções e a intenção não é impedir as atividades ainda mais. Os bloqueios não deram certo. Novas medidas devem ser anunciadas e o isolamento é um pedido da equipe. O lockdown também está ente estas opções” – disse Bruno Covas.
Covas citou ainda o fracasso dos bloqueios pontuais em vias de grande movimento que não surtiram o efeito desejado e informou que a prefeitura não vai fazer mais este tipo de ação, mas que em breve, devem ser tomadas novas medidas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).
A taxa do isolamento social tem ficado abaixo dos 50% em São Paulo. O índice ideal segundo do Centro de Contingência do coronavírus é de 70%.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram
A que ponto