agosto 9, 2020

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, entregou 11 ônibus zero-quilômetro na quinta-feira, 25 de junho. Segundo a gestão municipal, os veículos irão atender a linha I-02 (Cidade São Jorge / Jardim Ana Maria).

A linha é operada pela Viação Guaianazes, que integra o Consórcio União Santo André. Os 11 novos veículos, já emplacados e prontos para operação, possuem elevadores em uma porta exclusiva para embarque e desembarque de pessoas com deficiência.

Os ônibus saíram de fábrica com a nova identidade visual utilizada no transporte coletivo municipal, que foi definida pela SATrans, em conjunto com as empresas que integram o Consórcio União Santo André, incluindo a Viação Guaianazes. O layout é inspirado em obras geométricas de Luiz Sacilotto, pintor, desenhista e escultor andreense adepto do abstracionismo.

Os novos veículos, com carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz OF 1721, são equipados com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo, luz de condução diurna (DLR) conjugada com a ignição, e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Renovação da frota em Santo André

No ano passado, Santo André ganhou 62 ônibus zero-quilômetro, todos com equipamentos de acessibilidade, sendo 35 do Consórcio União Santo André, beneficiando usuários das linhas T-15 (Hospital Mário Covas / Estação de Santo André), T-17 (Jardim Alvorada / UniABC), T-29 (Vila Suíça / Estação de Santo André) e I-03 (Jardim Bom Pastor / Parque Capuava).

Outros 27 veículos novos foram entregues pela empresa Suzantur, atendendo a linha TR-101 (Terminal Vila Luzita / Estação de Santo André) e várias linhas alimentadoras do Terminal Vila Luzita (Represa, Clube de Campo, Jardim Guarará, CDHU, Vila João Ramalho, Jardim Cipreste e Sítio dos Vianas).

Além dos 62 ônibus novos, Santo André ganhou outros 12 veículos seminovos em 2019 para atender a linha B-63 (Jardim Alvorada / Vila Palmares), todos da Viação Vaz, que integra o Consórcio União Santo André.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.