junho 29, 2022

Se você está procurando um meio de salvar vídeo do TikTok, este artigo vai te ajudar bastante. O processo é extremamente simples, apesar de não ser tão intuitivo. Por isso, é importante que todos os usuários da rede social de vídeos curtos saibam como realizar esse processo.

Afinal de contas, é muito ruim perder conteúdos relevantes no TikTok. O TikTok não é como o Instagram, que possibilita ao usuário salvar vídeos na própria rede social. Apesar dessa rede social reunir todas as publicações curtidas, o TikTok não possui nenhum recurso para organizar os recursos.

Com isso, muita gente acaba perdendo os vídeos que gosta de ver. A seguir, saiba como baixar os vídeos que você gosta no TikTok:

Como salvar vídeos do TikTok no Android?

Baixar os vídeos do TikTok em um celular Android é um processo muito simples. Confira os passos a seguir:

  • Primeiro passo: para salvar os vídeos do TikTok, comece abrindo o aplicativo e clicando no botão de compartilhar que está posicionado do lado direito da tela. Em celulares, Android, esse botão é apresentado como uma seta;
  • Segundo passo: logo em seguida, você deve clicar em “Salvar Vídeo”. Ao término de baixar, entre na sua galeria, o vídeo estará lá.

Apesar desse processo ser extremamente simples, boa parte dos usuários da rede social acreditam que a opção de fazer download de conteúdos está atrás do ícone do WhatsApp. Entretanto, esse botão serve apenas para compartilhar os vídeos. Além disso, os celulares Android realizam o download automaticamente quando o usuário enviará pelo WhatsApp.

Com isso, o vídeo pode ser constatado na conversa sem ser necessário acessar um link externo. Esse é um método secundário de fazer o download dos vídeos do TikTok.

Como salvar vídeos do TikTok no iPhone?

Para os usuários de iPhone, existem duas opções, enviar o vídeo ou apenas um link que direcione ao vídeo. Para aqueles que optarem pela primeira opção, é necessário clicar no botão “WhatsApp Status”. O objetivo é permitir que o vídeo seja compartilhado no status do WhatsApp.

O usuário do TikTok também pode baixar o vídeo com o link de acesso. Esse é o único método que funciona para a versão da Web. Entretanto, você também pode utilizar esse recurso no celular.

  • Primeiro passo: acessar o TikTok no seu computador pessoal. Depois disso, acesse o vídeo que você quer baixar. Na parte lateral direita da sua tela, clique no botão de “Copiar Link”;
  • Segundo passo: para você poder realizar o download, é necessário possuir um site ou aplicativo especialmente para isso. O SnapTik é um site e também um aplicativo onde é possível baixar vídeos do TikTok sem a marca d’água. Para baixar um vídeo na versão “web”, você precisa colar o endereço no campo indicado.

Após realizar esse processo, basta clicar em “Baixar” e aproveitar o vídeo do TikTok que você baixou. Além do SnapTik, também existem outras opções para salvar vídeo do TikTok sem a marca d’água, são elas: SSSTikTok, QLoad.info e TikMate. É importante lembrar que essas páginas podem sumir a qualquer momento, então aproveite.

Salvar vídeos usando a gravação de tela do celular!

Além das que foram citadas até aqui, ainda existe uma forma bastante prática de salvar vídeo do TikTok. Ou seja, esse método consiste em fazer a gravação da tela com o próprio celular. Veja a seguir, como fazer esse procedimento com um iPhone:

  • Primeiro, deslize o dedo para cima na tela e toque no botão para começar a gravar a tela do seu iPhone;
  • Depois disso, abra o TikTok;
  • Acesse o seu vídeo preferido do TikTok e capture a tela. Espere até que o vídeo termine;
  • Após isso, arraste novamente o dedo para cima na tela e toque no mesmo botão para interromper a gravação.

Após isso, é só acessar a galeria do seu iPhone. Lá você pode conferir o vídeo armazenado lá com a gravação de tela.

Conclusão

Em conclusão, agora que você aprendeu diversas formas de baixar os vídeos do TikTok, basta colocar o que você aprendeu em prática. Muitas pessoas acabam perdendo os conteúdos que gostam de assistir simplesmente porque não sabem como baixar os vídeos do TikTok e deixar armazenados no próprio celular.

Como você pôde ver neste artigo, é um processo extremamente simples e rápido. E então? O que está esperando para baixar os seus vídeos preferidos do TikTok?

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.