Você já ouviu falar no Bilhete do Desempregado? O Rede Noticiando trás abaixo todas as informações que você precisa para obter em caso de necessidade.

Umas das maiores dificuldades de quem está procurando emprego, além da ausência de renda, é o gasto com deslocamentos para entrevistas, que nem sempre resultam em contratação.

Os cidadãos podem contar com um bilhete especial tanto para a CPTM quanto para o Metrô de São Paulo. Um passe especial para quem foi demitido sem justa causa e busca uma recolocação no mercado de trabalho. Vale lembrar que o solicitante precisa estar no minimo há um mês e, no máximo, seis meses desempregado. A isenção vale por três meses, e não é possível renovação.

É necessário apresentar a carteira de trabalho junto com o bilhete emitido toda vez que for utilizar alguma das linhas do sistema metroferroviário.

Como se cadastrar?

Na CPTM o credenciamento é feito na Estação Palmeiras-Barra Funda de segunda a sexta-feira (exceto feriados​) das 8h às 16h.

O cadastro é realizado mediante a apresentação do RG, CPF, carteira de trabalho com a baixa do último emprego e o último termo de rescisão de contrato de trabalho.

Já no Metrô, o interessado no Bilhete Especial do Desempregado precisa ir até a Estação Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, portanto os mesmos documentos.

Precisa de mais informações? Acesse os sites da CPTM e do Metrô.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.