Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, aconteceu um único jogo pela Copa América 2019, a seleção do Japão enfrentou o Chile, pelo grupo C. Já a seleção brasileira, seguiu treinando em Salvador, na preparação para o jogo contra a Venezuela. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo C

No Estádio do Morumbi, em São Paulo, a seleção do Chile venceu a seleção japonesa por 4 a 0, pelo grupo C. Os gols chilenos foram marcados por Erick Pulgar, Eduardo Vargas (dois gols) e Alexis Sánchez.

Confira algumas estatísticas da partida:

Na próxima rodada, o Uruguai enfrentará o Japão na quinta-feira, dia 20 de junho, e na sexta-feira, dia 21 de junho, o Chile enfrentará o Equador.

Seleção brasileira

A previsão de dia chuvoso em Salvador nesta terça-feira, dia 18 de junho, é uma preocupação para a Seleção Brasileira. O campo molhado pode atrapalhar na qualidade do jogo brasileiro contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela segunda rodada do grupo A da Copa América.

Tendo em vista a preservação do gramado, as duas seleções acordaram de não realizar o último treino antes do jogo – o oficial da competição e de reconhecimento do campo – no local do duelo. O time brasileiro então fez seu último treino nesta segunda-feira no Estádio do Barradão. O técnico Tite aprontou a equipe que enfrentará a Venezuela, mas não adiantou a escalação.

Treinamento no Barradão
Treino da Seleção Brasileira no Estádio do Barradão (Foto: Lucas Figueiredo/Confederação Brasileira de Futebol)

A atividade da véspera do jogo contou com a participação de todos os 23 convocados. O goleiro Ederson, que se recupera de uma lesão na panturrilha, iniciou o trabalho de transição para o campo.

O jogo de amanhã vale a classificação para as quartas de final da Copa América 2019. O Brasil, inclusive, pode até garantir o primeiro lugar no grupo caso a Bolívia vença seu jogo contra o Peru.

Esse duelo acontece antes do confronto brasileiro. O treinador Tite ainda não confirmou os titulares para o jogo contra a Venezuela.

Além de Brasil e Venezuela, também pelo grupo A, Peru e Bolívia se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 18h30. Até o próximo boletim! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.