Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, na continuidade desta Copa do Mundo de Futebol Feminino, aconteceram quatro partidas pela última rodada da fase de grupos, duas partidas pelo grupo A e duas partidas pelo grupo B. Acompanhe todas as informações neste boletim.
Grupo A
No Stade Auguste-Delune, em Reims, a Noruega venceu a Coreia do Sul por 2 a 1. Os dois gols da seleção norueguesa foram marcados por Caroline Graham Hansen e Isabell Herlovsen.
Já o único gol da seleção sul-coreana foi marcado por Yeo Min-ji. A Noruega passa para as oitavas de final, agora a Coreia do Sul está desclassificada.
A outra partida pelo grupo A, foi realizada no Roazhon Park, em Rennes. A equipe francesa enfrentou a seleção da Nigéria e venceu por 1 a 0. O gol da França foi marcado de pênalti por Wendie Renard no segundo tempo. Após esse resultado, a França está classificada para as oitavas de final e a Nigéria aguarda possível classificação para a próxima rodada.
Antes desse gol, a árbrita do jogo cancelou o pênalti não realizado por Wendie Renard, porque a goleira nigeriana avançou no campo antes da cobrança.
A classificação do grupo A ficou da seguinte forma depois do término desta rodada de grupos:
Grupo B
No Stade Océane, em Le Havre, as seleções da China e Espanha empataram em 0 a 0. Após este resultado, a Espanha passa para as oitavas de final e a China aguarda possível classificação para a próxima rodada.
No Stade de la Mosson, na cidade de Montpellier, a Alemanha venceu a África do Sul por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Melanie Leupotz, Sara Dabritz, Alexandra Popp e Lina Magull.
Após esse resultado, a Alemanha passa para as oitavas de final, enquanto a África do Sul está fora da competição.
No vídeo abaixo, confira um mini resumo das quatro partidas realizadas nesta segunda-feira:
Seleção brasileira
A seleção brasileira realizou, na tarde desta segunda-feira, o último treino antes da partida decisiva com a Itália, na última rodada da fase de grupos.
O técnico Vadão utilizou o treino para ajustar a equipe para o jogo decisivo desta terça-feira, dia 18 de junho, às 16h (horário de Brasília), no Stade du Hainaut, em Valenciennes.
Com Formiga suspensa, após ter levado dois cartões amarelos nas duas últimas partidas, o técnico Vadão confirmou durante a coletiva de imprensa que a meia Andressinha é a substituta no setor. Será o primeiro jogo de Andressinha na competição.
Nesta terça-feira, dia 18 de junho, na continuidade da Copa do Mundo de Futebol Feminino, pelo grupo C, além de Brasil e Itália, também vão jogar Jamaica e Austrália. Até o próximo boletim! 🙂