abril 19, 2024

A restauração da fachada histórica da estação Brás da CPTM foi concluída nos últimos dias. Os trabalhos que começaram no ano passado, recuperou a fachada de 110 metros de extensão e 8,5 metro de altura. A ação se fez necessário pois o local estava depredado e pichado. Todo o custo da restauração foram pagos pela iniciativa privada.

O Presidente da CPTM, Pedro Moro, revelou em uma rede social que foram mantidas as características originais do acesso como no século XIX, quando a ferrovia começou a operar por pela São Paulo Railway Company. A estação, que na época foi batizada como estação “Braz” foi inaugurada em 1867.

A obra foi uma contrapartida de uma empresa de empreendimentos imobiliários responsável pela incorporação de um condomínio residencial na mesma rua, a Domingos Paiva.

Todas as intervenções tiveram a aprovação dos órgãos de defesa do patrimônio histórico. Essa entrada fica bem próximo a plataforma da linha 10-Turquesa, de onde partem os trens no sentido de Rio Grande da Serra.

Confira algumas imagens do local restaurado abaixo:

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *